24/01/2024 às 14:13 Dicas para o seu casamento

12 DICAS PARA UM LINDO ENSAIO PRÉ WEDDING

1815
7min de leitura

Eu imagino bem como deve ser esperar o dia das fotos do pré-casamento chegar, aquele friozinho na barriga, aquela vontade de já ver todas as fotos prontas, e também aquela cruel dúvida.... Será que vamos sair bem nas fotos?

Pensando nisso preparei esse post com algumas dicas que poderão ajudar vocês a terem um melhor aproveitamento do ensaio. Gostaria que vocês tirassem um tempinho para ler cada item. E se for útil para vocês compartilhe o link com um outro casal que também irá fazer o ensaio deles.

Bem, vamos lá!?

01 Qual o local podemos escolher para fazer a sessão de fotos?

Costumo dizer que essa é uma das maiores dúvidas do casal. Porém uma das mais fáceis de serem resolvidas. Na minha opinião a locação para as fotos, deve ser um local que conte algo dos noivos. Seja um hobby, uma paixão por carros, o local onde eles se conheceram, o lugar do primeiro beijo, uma locação que marcou positivamente o relacionamento dos dois, ou simplesmente um lugar que os dois achem bonito e se sintam à vontade.

Para o nosso ensaio, vocês são totalmente livres para escolherem esse local. Pode ser aqui na região, ou em qualquer outro lugar que vocês queiram. Uma viagem para um lugar paradisíaco também seria uma ótima opção.

Para auxiliar nessa escolha criei um post com algumas ideias de locais para fazer o seu tão esperado ensaio, veja abaixo:

25 locais para realizar o seu ensaio em Patos de Minas e Região

50 locais para realizar o seu ensaio em Belo Horizonte e Região

02 Qual maquiagem eu devo fazer no dia do ensaio?

O mais importante na escolha da maquiagem é você fazer algo que você se sinta bem! Não exagere, a maquiagem deve ser básica e neutra. Faça uma maquiagem com a maquiadora que você vai contratar para te maquiar no dia do ensaio antes, para ter mais confiança e acertar na make. 

O batom também deve ser o mais neutro possível, gosto bastante de tons nudes. Ele pode ser trocado tranquilamente na troca de roupa. 

03 Qual horário devo marcar o meu salão?

Devemos levar em consideração se seu ensaio será perto ou longe do salão onde você irá se produzir. Gosto de começar o ensaio as 15:30hrs, e para isso já devemos estar na locação nesse horário. Provavelmente no dia do seu ensaio, você terá que adiantar um pouquinho o horário do seu almoço, para não correr o risco de atrasar. 

04 Quais e quantas roupas devemos levar para o ensaio?

Vamos falar agora daquela parte que as clientes mais se preocupam “EU NÃO TENHO ROUPA PARA AS FOTOS", calma não é bem assim. Na hora de escolher as roupas, prezem pela simplicidade. Apostem em peças com cores neutras e sólidas, e que sejam complementares ou análogas. Muitas estampas, listras, escritas, ou letras grandes nas roupas não são aconselhadas. Não é necessário comprar roupas novas, o mais importante que as roupas do casal estejam em harmonia. Combinando uma com a outra, e é claro combinando também com a locação escolhida.

Os meus tons preferidos

Sem sombra de dúvidas roupas brancas, tons claros, neutros e pasteis são as minhas preferidas para o ensaio romântico. Considero muito importante que dentre os looks escolhidos esteja um conjunto de roupa branca.

Veja alguns exemplos de roupas simples que combinam e que deram um charme a mais nas fotos: 

Nesse caso o casal optou por um usar o look com o mesmo tom de azul, o que gerou uma harmonia ainda mais legal pelo fato da manta que usaram para o piquenique ser também azul com tons claros e escuros. 

Aqui o casal também combinou as cores e o charme ficou por conta da jaqueta jeans. Os looks brancos com qualquer ambiente verde ou com o por do sol, destaca ainda mais os fotografados, gerando impacto e direcionando o olhar do expectador direto para o casal! 

Nesse caso o casal não combinou a cor da roupa em si, porém o estilo é muito parecido e entra em harmonia também com o local. Já pensou se a noiva tivesse usando vestido de festa e salto alto nessa locação, que caos seria? 

CÍRCULO CROMÁTICO: COMO CRIAR COMBINAÇÕES DE CORES

Vocês poderão trocar de roupa durante o ensaio se vocês quiserem é claro. Para isso é preciso que vocês estejam cientes que dependendo do local da sessão talvez não tenha banheiro/vestiário. Optem por roupas fáceis de vestir e que realmente deixem vocês dois confortáveis. 

E sobre a quantidade, você já ouviu aquela historia de que "menos é mais"? Optem por dois ou três looks no máximo, além do ensaio ser bem mais dinâmico, e aproveitarmos mais, com menos troca de roupas, vai ser bem menos cansativo para vocês, e o ensaio não fica com aquela cara de editoral. 

Se caso não conseguirmos definir os looks por mensagem ou antes do ensaio, vocês poderão levar uma quantidade maior para que chegando na locação possamos ver o que melhor vai combinar, tanto entre si, quanto com o local escolhido.

05 Devo levar algum acessório? 

Alguns itens como guarda-chuva, chapéus, lenços, buquê de flores, bicicletas, carros antigo, até mesmo o cachorrinho de estimação, dentre outros acessórios poderão ser utilizados em alguma foto. Porém tenham muito cuidado. Entra de novo naquela coisa de “menos é mais”? Então... 

Tomem cuidado também com acessórios como pulseiras e relógios, eles dão um peso grande na foto e tiram o equilíbrio dela. Se for algo que tenha uma história envolvida, levem, caso contrário, deixem guardado que não fará falta nas fotos.

06 Playlist para o ensaio?

Sim , claro , sim claro.

Essa é uma parte que eu gosto muito. Já viu como a música tem o poder de sintonizar o que é bom, e tirar as energias ruins de perto? Assim que acordar já coloca o som no “12” com aquelas músicas que vocês dois mais gostam e não esqueçam de levar as músicas preferidas de vocês.

No nosso ensaio, por favor, me mandem pelo WhatsApp algumas músicas/cantores/bandas que vocês mais gostam. Faço questão que o ensaio tenha música. 

07 Estejam de bem com a vida.

O ensaio pré wedding é sem dúvidas um momento muito importante tanto para o casal quanto para o fotógrafo.

É importante que vocês tirem o dia unicamente para o ensaio. Sem ter que ficar pensando no que tem que fazer assim que acabar a sessão, e problemas no trabalho/casa. Isso não fará com o que o seu ensaio fique natural.

Reserve a data especialmente para o ensaio, e vá para o mesmo cheio de energia e é claro com muito amor e carinho para compartilhar com o seu amado(a).

08 Cuidados Pessoais

Esse é um assunto um pouco delicado porém necessário.

As fotos do pré casamento são lembranças preciosas e é essencial que o casal se sinta bem e confortável para que as imagens transmitam toda a essência e beleza desse momento único.

Na minha opinião uma preparação prévia é muito importante, para o noivo cortar o cabelo e fazer a barba, é de grande valia , para a noiva considerar uma maquiagem mais elaborada também contribui para que as fotos fiquem ainda mais especiais. Usar roupas limpas também é muito importante para passar um aspecto de mais formalidade. Afinal, o ensaio pré-casamento é uma oportunidade única para capturar a interação e cumplicidade do casal.

É claro que devemos levar em conta a personalidade e a essência de cada pessoa, se é a imagem que você quer passar , ok. Super respeito, porém se você vai cortar o cabelo, fazer a barba, se produzir para o dia do seu casamento, porquê não, fazer também para o dia do ensaio?

09 O que levar no dia do ensaio?

Alguns itens podem ser fundamentais. O repelente por exemplo é essencial, principalmente em áreas rurais ou durante épocas do ano com muitos insetos. Além disso, o protetor solar é sempre importante para proteger a pele, mesmo que busquemos a sombra para as fotos. E para locais como cachoeiras, rios ou praias, é bom lembrar de levar um chinelo e uma toalha para se locomover e se secar confortavelmente. Cada local pede itens específicos, e é sempre bom estar preparado.

10 Devo levar comida para o ensaio?

O mais importante é que você se alimente bem antes do ensaio, não é necessário levar comida para o ensaio tendo em vista que o tempo de fotos é curto. Porém se o seu ensaio é em uma locação mais longe ou vamos ficar mais tempo fotografando você pode considerar essa opção. Opte por comidas prontas e fáceis, uma bolacha, barrinha de cereal ou algo nesse sentido. Agua é indispensável, principalmente se a locação escolhida não contar com água potável.

11 Devo levar alguém para acompanhar o ensaio?

A ajuda de uma pessoa próxima e que conheça os noivos pode ser sim, bem vinda, porém não tenho experiências muito positivas quando o casal opta por levar uma quantidade grande de pessoas, e acaba transformando o ensaio em uma reunião de familia, o ensaio é um momento do casal, onde os dois precisam estar conectados, menos é mais.

12 O item pessoal

Para a realização de uma foto específica, gostaria que o casal levasse um objeto pessoal do casal. Poderá ser qualquer objeto que tenha importância ou significado para ambos. Alguns casais levam: Biblia, terço, um presente marcante, deixe a criatividade tomar conta.


Infelizmente estamos chegando no final dessas dicas, eu espero ter ajudado vocês de alguma forma.

Gostou? Faça já um orçamento, basta clicar aqui.

Vou deixar também o meu WhatsApp (34)9 9196 0248

24 Jan 2024

12 DICAS PARA UM LINDO ENSAIO PRÉ WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como aproveitar ao maximo o ensaio pre wedding como ter um lindo pré wedding dicas para ensaio de casal dicas para pre wedding dicas para ter um bom ensaio pre casamento ensaio de casal locais para ensaio pre wedding maquiagem para ensaio de casal maquiagem para ensaio pre wedding roupas para ensaio de casal

Quem viu também curtiu

04 de Mar de 2020

50 Lugares para ensaio fotográfico em Belo Horizonte BH e região

08 de Nov de 2018

Como escolher o buffet para a festa de casamento?!

16 de Jan de 2022

18 Músicas que não podem faltar no seu casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp