08/11/2018 às 15:56 Dicas para o seu casamento

Como escolher o buffet para a festa de casamento?!

454
2min de leitura

O buffet é um dos pontos altos da festa de casamento e deve ser escolhido com cuidado. Planejar os detalhes com antecedência pode gerar uma boa economia para os noivos, além de agradar o paladar dos convidados.

Jantar na mesa, finger foods, coquetel, brunch? O espaço, o horário e o tipo de comida que pretende servir são fatores importantes na hora da decisão. Cada opção apresenta uma grande variedade de pratos e bebidas, mas o importante é escolher um cardápio alinhado com o gosto do casal e o estilo da festa.

Fotos do casamento de Dinamar & João

Confira 5 dicas para ajudar a decidir qual o melhor buffet para o grande dia:

Defina o número de convidados

O número de pessoas deve ser a primeira definição. Se possível, contrate um serviço de RSVP para ter as confirmações o quanto antes. A quantidade de convidados e o tamanho do espaço vão determinar se é preciso mesa para todos ou apenas ilhas e aparadores para que se sirvam à vontade.

Decida com antecedência

Procure bater o martelo faltando pelo menos seis ou sete meses para o casamento. Além de checar todos os detalhes com calma, você garante a data desejada e ainda economiza um bom dinheiro como recompensa da sua organização. Questione a política de cancelamento em caso de adiamento, é sempre bom conhecer o procedimento.

Procure indicações

Os espaços para casamentos costumam ter colaboradores e indicam seus fornecedores aos noivos, mas faça outros orçamentos e busque opções no mercado. As indicações na internet servem como referência, pesquise se outros clientes ficaram satisfeitos.

Confirme o pacote

Após decidir o tipo de comida que será servida, confirme os serviços inclusos no pacote e o que será pago por fora. Garçons, mobília, maitres, barman, etc. Se a ideia é economizar, este é o item certo para fazer tudo se ajustar dentro do bolso.

Faça degustação

Entender como o buffet trabalha é importante para evitar imprevistos na hora da celebração. Para isto, você tem que provar as comidas que escolheu, conhecer mais opções dentro do cardápio e estabelecer a quantidade que será servida. A mesma dica de qualidade serve para os pratos, bebidas, doces e sobremesas. Ah! Não esqueça de perguntar sobre as louças que serão usadas e também de montar o cardápio final para distribuir no dia.

Fonte: www.fastlife.fastshop.com.br

08 Nov 2018

Como escolher o buffet para a festa de casamento?!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#casamento #dicasparacasamentos #buffet #buffetcasamento #casamentos #casamentosminasgerais #dicasparabuffet #dicasparanoivas #voumecasar

Quem viu também curtiu

04 de Mar de 2020

50 Lugares para ensaio fotográfico em Belo Horizonte BH e região

24 de Jan de 2024

12 DICAS PARA UM LINDO ENSAIO PRÉ WEDDING

16 de Jan de 2022

18 Músicas que não podem faltar no seu casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp